Frans Borg é homenageado como personalidade de Castro

Publicado em: 09-03-2020

Em noite de gala no Memorial da Imigração Holandesa, Frans Borg, Presidente da Cooperativa Castrolanda durante os últimos 24 anos, foi premiado como destaque castrense. A primeira edição do prêmio Tropeiro de Ouro, realizado pela Associação Comercial, o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato Rural de Castro na última quinta-feira, 05, reconheceu personalidades e empresas que atuam pelo desenvolvimento econômico e social da cidade.

A noite foi marcada por homenagens e muita emoção. O evento teve a participação de diversos membros de Castro e região. “A ideia é premiar o trabalho daqueles que se lançam para empreender em nosso município, mesmo sabendo de todos os riscos e dificuldades que é montar um negócio próprio e desenvolver suas atividades. Esse é o objetivo do Tropeiro de Ouro, um prêmio que vem para trazer esse reconhecimento”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes.

O ex-presidente da Cooperativa Castrolanda estava acompanhado de sua esposa Ângela Borg.

Indicado para receber o prêmio na categoria ‘Personalidade’, Frans, o primeiro Engenheiro Agrônomo da Colônia e com belíssima trajetória no cooperativismo nacional, fez questão de agradecer a sua família e a todos que o apoiaram nos últimos anos. “Deus me deu muitas oportunidades, algumas eu consegui abraçar. O que precisamos na verdade é, se recebermos talentos, dividi-los com a sociedade. Quero compartilhar essa homenagem com todos os castrenses aqui presentes, com os meus amigos, familía e pessoas que acompanharam durante essa caminhada”, destacou Frans Borg.


Frans Borg foi premiado na categoria Personalidade e enalteceu durante o discurso o trabalho e apoio de familiares, amigos e membros da sociedade castrense.

Premiados desta edição

Além de Frans Borg, foram premiados na primeira edição do Tropeiro de Ouro a Watanabe Indústria e Comércio de Máquinas na categoria Indústria, a Chácara Marujo, do Cooperado Castrolanda Jan Haasjes no Agronegócio, o Escritório Contábil Tiago como Prestador de Serviço e como Comércio a empresa Caramcar.
 
“Este lugar que alcançamos não foi trabalho de um homem só, mas sim de uma equipe inteira, que trabalha com entusiasmo, sem vocês essa conquista não teria sido possível", destacou Jan.
 

Edgar Ribas – Comunicação Castrolanda




2020 Todos os direitos reservados a este site da web.