Com faturamento R$ 2,6 bilhões em 2019, Unium celebra crescimento

Publicado em: 12-03-2020

A Unium nasceu a partir de uma necessidade do mercado. As cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal precisavam de uma marca para a assinar os produtos feitos em conjunto pelas empresas. O projeto se expandiu e virou o modelo de intercooperação, considerado único no Brasil. Com mais de 5 mil cooperados, a instituição fechou 2019 com faturamento de R$ 2,6 bilhões.

Com atuação em diferentes ramos do mercado do agronegócio paranaense, a Unium reúne marcas como Alegra, Colaso, Colônia Holandesa, Herança Holandesa e Naturalle. Foram realizados investimentos nos negócios totalizando mais de R$ 100 milhões durante o último ano.

Para o gerente de marketing da Unium, Cracios Clinton Consul, o crescimento é resultado dos investimentos consistentes, baseados na avaliação do mercado e no desenvolvimento de processos sinérgicos e efetivos. “Nós focamos o investimento no valor ao associado, no aprimoramento da governança intercooperativa e em equipes de alta performance, para aumentar a sustentabilidade e longevidade do negócio”, explica.

Castrolanda
Com 1.129 cooperados e 3.384 funcionários, a Castrolanda encerrou 2019 com faturamento de R$ 3,5 bilhões e aproximadamente R$ 40 milhões de sobras. Os números seguem o planejamento estratégico para os próximos cinco anos, projetando desenvolvimento da cooperativa, dos seus associados e da comunidade.

Frísia
Com aproximadamente 860 cooperados, a Frísia conquistou em 2019 o 19º lugar no ranking das 100 Maiores Empresas do Paraná, realizado pelo Grupo Amanhã. A cooperativa também alcançou a 51ª colocação entre as 500 Maiores do Sul. O cenário de estabilidade e o aumento da confiança no setor leiteiro resultaram no crescimento da produção em 12%, em relação ao ano anterior.

Capal
Em 2019, a Capal teve crescimento de 4% no faturamento bruto e líquido da marca. A cooperativa fez investimento de R$ 81 milhões, um aumento de 32% sobre o ano anterior. Entre as conquistas estão duas aquisições estratégicas, voltadas à industrialização das matérias-primas cultivadas pelos associados. 

CentralPress




2020 Todos os direitos reservados a este site da web.